Como sua Marca é percebida pelo cliente

Se você vem acompanhando as postagens da página @somarfacilitadora, viemos destacando a importância da Marca.

A marca é percebida como a promessa da empresa

Sabemos que as marcas fortes investem em marketing, uma condição determinante para seu crescimento. Atrelada ao processo de crescimento vem a percepção que o cliente e ou público alvo tem sobre a marca, sendo esta uma condição relevante para a decisão de compra.

A marca é uma forma de comunicação do produto ou serviço com o consumidor, podendo impactar na receita da empresa. Nela, pode-se agregar valor através de estímulos escolhidos para estabelecer uma linguagem e comunicação com o público, que pode ser feita através de todos os sentidos: textos, cores, sons, preços, cheiros, além de muitos outros.

Como uma marca pode impactar nas receitas de uma empresa?

Oferecendo ao consumidor muito mais que produtos ou serviços, mas levando-os a uma experiência única através de um atendimento atencioso e profissional, com colaboradores bem informados, ambiente agradável, entre outros aspectos e situações onde exista o contato entre o consumidor e a marca.

As 3 dimensões da marca

Partindo da afirmativa que o consumo é uma forma de satisfação do prazer, para atingir esta expectativa e se comunicar de forma correta com o público alvo, é crucial pensar na marca observando as 3 dimensões conceituais:

  • PATRIMÔNIO: a marca é vista como um BEM, como patrimônio da empresa.
  • IRRACIONALIDADE: a marca é vista como algo irracional, uma EMOÇÃO que agrega valor ao produto/serviço.
  • SINAL DISTINTIVO: a marca tem como finalidade aguçar uma PERCEPÇÃO, gerada de forma intuitiva. É a condição que se tem de optar por uma compra em virtude de vários fatores relacionados à marca.

É através da apreensão às dimensões da marca que o cliente faz sua opção na hora da compra.

Como usar sua marca para atrair seu público alvo?

O consumo é uma forma de satisfação do prazer, você já ficou feliz por adquirir o produto de determinada marca? Já teve a percepção de satisfação de outras pessoas quando adquirem alguma marca? Ou melhor, você já teve uma experiência com determinada marca e teve segurança em indicá-la para um cliente, amigo, familiar? Tomar consciência de como as marcas nos mobilizam pode se tornar uma importante fonte de informação, pois ao nos colocarmos no lugar do consumidor da marca que administramos, podemos ressignificá-la e agregar-lhe maior valor.

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