Comunicação e Marketing

img_comunicacaoe-e-marketing_somar

Assim como em nossas vidas, a comunicação é muito importante para as organizações, pois estas precisam estar em contato com os meios em que estão situadas, com seus funcionários e membros, com seus públicos externos.

As organizações trabalham melhor quando oferecem informações sobre suas ações internas, pois fortalece sua comunicação institucional, ou seja, tornam-se bem conhecidas pela sociedade e pelos públicos, fazendo com que tenham credibilidade e simpatia perante estes. O recebimento de informações externas e como isto pode repercutir internamente faz da comunicação uma ferramenta essencial para o atingimento de objetivos e metas.
Para que isso possa acontecer é necessário direcionar esforços, desenvolvendo projetos e ações direcionadas ao alcance destes resultados.

 

Projetos de Comunicação e Marketing

Tem por objetivo construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor, garantindo a perpetuação da marca.

 

Projetos de Endomarketing

O que é Endomarketing?

Endomarketing ou Comunicação Interna englobam todas as práticas e processos comunicativos de uma determinada organização com o seu público interno (funcionários, colaboradores, acionistas).

Porque desenvolver ações de Endomarketing?

Sendo estabelecida de forma correta, estas ações geram  resultados positivos nas áreas administrativa, mercadológica e econômica, conseguem tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e agradável para todos que constituem a empresa. Além de proporcionar meios de promover maior integração dentro da organização mediante o diálogo, a troca de informações, experiências e a participação de todos os níveis hierárquicos.

 

Pesquisas

Porque utilizar pesquisa

A competição e a concorrência de produtos e mercados estão cada vez mais acirradas. As empresas precisam direcionar esforços de maneira certa, para atingir os seus objetivos e resultados. Mas nem sempre isso é possível, pois não dispõem de informações precisas. Diante disso, uma ferramenta que hoje é extremamente importante na busca destes resultados mais efetivos é a pesquisa.

A pesquisa visa descobrir novos conhecimentos e informações  ou aprimorar os dados que já existem através de procedimentos científicos. Ela também é utilizada para a solução de problemas.

Áreas que  atuamos com a utilização de pesquisas

– Pesquisa de Clima;

– Pesquisa de Satisfação de Clientes;

– Pesquisas de Campo.

Formatos utilizados para a coleta: quantitativo, qualitativo ou ambos.

 

Ações Promocionais e de Comunicação

É comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor, bem como os  pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

Campanhas de Vendas

As campanhas de incentivo às vendas são utilizadas como forma de estimular o crescimento dos negócios. O objetivo básico de uma campanha de vendas é aumentar o volume de vendas de uma determinada marca, linha de produto ou serviço.

Normalmente são realizadas em conjunto, a empresa e seus canais de venda, de forma a  premiar os vendedores que atingem as metas estabelecidas ou os melhores resultados em vendas.

Eventos

Independente do tamanho do evento, seja ele grande ou pequeno,  necessita ser cuidado e bem planejado. Evento é o acontecimento que se aproveita para atrair a atenção do público e da imprensa para à empresa e ou pessoa física.

Se bem organizado, um evento tende a ser um excelente meio de comunicação aproximativa, pois propicia participação direta do público na empresa. Além de ser uma forma de relacionamento com públicos estratégicos, no caso das organizações.

Eventos Sociais – fazem parte deste segmento eventos tais como: casamentos, aniversários, formaturas, etc.

Eventos Empresariais – inaugurações, workshops, seminários, semana da qualidade, CIPA, entre outros.

Eventos Esportivos – campeonatos, gincanas, entre outros.

Eventos beneficentes – cujo objetivo principal é a captação de recursos para organizações do terceiro setor (organizações sem fins lucrativos). Além de trazerem benefícios diretos às instituições, podem servir como fonte de informação para diversas políticas sociais a serem aplicadas.