Planejamento Empresarial

img_planekamento_empresarial_somar

Planejamento é a base essencial do nosso trabalho, pois é ele que nos traz a direção do caminho mais seguro para a tomada de decisões. A partir de  objetivos e metas claras para   a organização, e o desenvolvimento de regras ou prioridades fazem com  que os planos sejam colocados em prática.

Este trabalho é desenvolvido de modo conjunto a partir do cenário atual  das áreas da empresa,  com o propósito de traçar objetivos e metas  para atingir os resultados  e dar solidez para as decisões da gestão.

 

Planejamento Empresarial é um diagnóstico que tem a função de constantemente revisar as rotinas da empresa nos vários departamentos que envolvem o dia a dia empresarial, tais como finanças, compras, vendas, marketing e outros.

Sua importância está  na  estruturação para resolução de problemas, busca de soluções com eliminação de retrabalhos e desperdícios, o que resulta na economia,  direcionamento e alocação de recursos de forma correta e sem desperdícios, dentre outros fatores.

 

O planejamento empresarial pode ocorrer de três formas:

 

Planejamento Tático:
é de médio prazo e tem atividades constantes voltadas para os departamentos financeiro,  de compras, de vendas e de seleção pessoal.

 

Planejamento  Operacional:
é de curto prazo e visa a estruturação das ações de produção ou vendas com o uso de procedimentos, métodos e  a  realização de orçamento e recursos.

 

Planejamento Estratégico:
é de longo prazo, e  está relacionado  à estruturação do Planejamento Empresarial,  com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo.